sábado, 26 de junho de 2010

Expectativas para o AF 2010

Anime Friends chegando! Já estou praticamente pronto para o que a Yamato chamou de edição especial. Este post será dedicado a uma análise breve sobre as atrações presentes no evento deste ano.

Angra: Me impressionei com isso, jamais esperava que uma banda desse porte fosse se apresentar no AF. A princípio parece interessante, mas tenho algumas preocupações relacionadas à infra-estrutura. Não acho que o Mart Center tenha condições de suportar um show desses. Deve-se levar em consideração que 15 reais, o valor do ingresso para o dia 16, é um preço baixíssimo para um show de uma banda tão conhecida, ou seja, vai lotar. Não estarei lá no dia para observar os resultados, mas espero ouvir sobre isso no futuro.

Campanha DC Comics 75 Anos: Causa perdida, mas vai ser bem interessante ver os cosplays. Iniciativa legal, mas sem a abordagem e divugalgação adequadas para que o recorde dos australianos seja quebrado.

Shows Internacionais: Ótimos artistas, sem reclamações de minha parte. Só espero que um dia consigam trazer a Aya Hirano pra cá, aí sim eu ficaria uber-feliz, hehe.

Oscar de Dublagem: Votações online para coisas sérias são uma puta idiotice, não duvido nada de que saia um resultado totalmente incoerente. Está mais do que na hora das corporações reconhecerem o poder dos trolls, o que devia ter ficado evidente depois daquele episódio no concurso de colírios da Capricho.

Salas Temáticas: Mais do mesmo, nunca foram a atração principal. Pelo menos tiraram a sala de Crepúsculo.

Comic Fair: Tenho certeza de que os nerds se apaixonaram por essa notícia. Iniciativa fantástica. Estarei lá e tenho grandes expectativas.

Concurso de Cosplay: Não tem nem o que dizer, ir ao AF e não ver os concursos é jogar dinheiro fora. Minha recomendação pessoal fica para o da categoria livre da YCC.

Asia Fest: Interessante, o que mais me chama atenção é a parte relacionada à culinária japonesa, que é algo que sempre mereceu um lugar no AF e finalmente terá essa chance.

Palestras: Temas ótimos, com certeza serão uma boa atração.

Com isso, concluo o post dizendo que a programação de fato me agradou, o que só me deixa mais ansioso ainda para que o evento chegue logo. Não acho que haverá alguém que diga que não encontrou nada de seu gosto, pois as atrações estão variadas o bastante para agradar qualquer tipo de pessoa que tenha tido interesse em visitar o AF. Programem-se e divirtam-se!

2 comentários:

  1. Nossa, eu queria muito ir... Fazer uma conferência da EOT lá :c Vou juntar capital para ir no próximo.

    ResponderExcluir
  2. Um dia quando for para São Paulo eu irei...

    ResponderExcluir