domingo, 6 de junho de 2010

Death Note na Turma da Mônica, qual o problema?


Recebi por fontes não-tão-confiáveis a informação de que o sr. Maurício de Souza fará uma edição de Turma da Mônica Jovem parodiando Death Note. Lendo alguns comentários, descobri que a maioria das pessoas está, digamos, "putinha" com isso.

Sério, não entendo o por quê de algumas pessoas serem tão contrárias a uma simples homenagem, não é como se o Maurício fosse detonar o DN. Todas as outras paródias dele que eu já vi foram respeitosas e interessantes.

Talvez alguns sintam que isso seja uma ameaça à reputação do Death Note, mas lembrem-se de que a maioria das tias fanáticas religiosas que todos nós temos veem mangás como obras do diabo, sendo assim, não acham que alguém tão famoso e respeitado por quase todos os brasileiros como Maurício de Souza pode contribuir para que essa imagem seja mudada? Não, ninguém vai sair pensando que Death Note é coisa de criança, da mesma forma que ninguém saiu pensando que as outras obras parodiadas na Turma da Mônica são coisa de criança, as pessoas não são tão burras a ponto de não saberem diferenciar uma homenagem infantilizada de um mangá dirigido a adolescentes e adultos.

E aos haters do Mauricio de Souza lendo isto, só lhes digo que ele era um grande amigo de Osamu Tezuka(foto). Se o Pai dos Mangás confiava no potencial do Maurício e respeitava suas obras, vocês também deveriam.

Então, caros amigos, deixem que o homem faça sua homenagem em paz, vocês podem se surpreender com o resultado.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para Tezuka, ele considerava a Turma da Mônica o "Mangá" brasileiro. Ainda não sei porque o povo ainda tem tanto preconceito com a versão jovens deles.

    Eles deviam se orgulhar que alguém está produzindo alguma coisa ao invés de ficar só recebendo do que é de fora feito esponja. O povo tem que sair dos 5 anos.

    PS: Não sou contra em receber culturas estrangeiras e ser influênciadas por elas, mas de também produzir e influenciar os que me influenciam. Afinal, se fechar na própria cultura é tão ruim quanto valorizar demais a cultura alheia e esquecer da nossa.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que povo besta, fica com essas rixinhas, Turma da Mônica Jovem pode ate não ser tão bom qntos os mangás japoneses (minha opinião) mas é legal, eu compro sempre que posso, esse da paródia do Death Note foi mt legal, eu ri mt, e não foi por causa do caderno do riso XD kkkkkk
    Acho legal a ideia do Maurício de Souza de fazer uma revistinha inspirada nos mangás, sempre gostei de ler as revistinhas dele.

    ResponderExcluir