terça-feira, 15 de junho de 2010

A etiqueta dos eventos de anime

Anime Friends chegando, achei que seria interessante escrever alguma coisa sobre eventos de anime, então esse será o tema do post de hoje.

Iremos por tópicos:

- Não acreditem em quem diz que eles são ruins, não são, é possível se divertir muito se você tiver as expectativas certas. As minhas são comprar mangás, me encontrar com amigos e ver concursos de cosplay, simples o bastante pra serem SEMPRE satisfeitas.

- Agir como um bobalhão é divertido e esse é um ótimo momento pra isso. Libere seu lado Bob Esponja!(tenho certeza de que vão me chamar de gay por causa disso)

- Não, você não precisa de 100 pacotes de Mupy e é por causa de caras como você que os estoques acabam antes do fim do evento, deixando muitas pessoas com sede(como eu) sem saída a não ser comprar uma Coca-Cola muito mais cara do que deveria ser. Mupy não vicia, porra, sua necessidade de encher a cara com suco de soja não existe, então pelo menos finja que você tem um pouco de auto-controle e/ou respeito pelo seu corpo e beba só o necessário.

- Controle suas despesas. Sério, ter que pagar seus mangás com aquelas moedas perdidas de 10 centavos que você tem na carteira depois de ter gasto 100 reais em inutilidades faz você se sentir mal depois. Eu já fiz isso e não me orgulho.

- Cuidado com o que você compra, certifique-se de que o que vai adquirir é durável o bastante para chegar inteiro pelo menos até o final do evento. Como um exemplo, chaveiros: não gosto dos de plástico, pois quebram muito rápido, então sempre dou preferência aos de metal, muito mais confiáveis.

- Palavras como "cospobre" são extremamente má-educadas, não menospreze o esforço das pessoas em fazerem seus cosplays, por menor que ele tenha sido, lembrem-se que elas não fizeram isso só pra si mesmas, mas para divertir os outros, então mostre um pouco de respeito, ainda mais levando em conta que elas não estão ganhando nada. Externar sua opinião é ótimo, mas um pouco de empatia sempre vai bem. Essa foi uma das coisas que aprendi nos meus tempos de ator, ainda no Ensino Fundamental, e me entristece ver que é uma lição que poucas pessoas aprendem.

- Tente sempre ir com pelo menos um amigo, ficar sozinho em eventos é chato. Porém, dentro deles não é difícil se enturmar, há muita gente que também pode estar afim de uma companhia.

- NUNCA deixe pra comprar ingresso na hora se estiver indo em um dos últimos dias.

- Se estiver de cosplay, prepare-se para receber vários pedidos para tirar foto. Nem pense em recusá-los, tá na chuva é pra se molhar.

- Se você vai aos eventos com o único objetivo de "pegar mulher", saia do meu blog.

- Plaquinhas: se você vai usar uma, pelo menos escreva algo criativo. Piadinhas como "Link in Park" já estão manjadas.

- Não grite nomes de golpes quando for lutar na Batalha Campal, isso fica mais ridículo do que parece.

Bem, acredito já ter cobrido aspectos o suficiente para justificar este post, se faltar algo, adicionarei posteriormente.

Enfim, divirtam-se!

3 comentários:

  1. Sobre o Bob Esponja: seu gay >=<
    brimks, ótimo post =P

    ResponderExcluir
  2. NOITE \O !
    Q texto em '-'
    Tem nem um funk aqui ... acho q esse blog precisa de musica \o

    ResponderExcluir
  3. Quá! Qua! Quá! Só de me lembrar que nos tempos de guri não tinha evento assim na minha cidade me dá um desânimo. Todavia agora de vez quando vou nem que seja para dá uma olhdinha, pois não tenho mais o mesmo pique.

    ResponderExcluir