segunda-feira, 19 de julho de 2010

Anime Friends segundo Osakatard

O Anime Friends passou e tenho certeza de que todos se divertiram muito, de fato, para mim foi muito mais aprazível do que no ano passado, então sairei um pouco do padrão dos meus textos e dedicarei este post a relatar minhas experiências no evento(presumo que este texto será muito menos interessante do que os demais, estejam avisados!).

Optei por visitá-lo apenas no dia 17, e estive acompanhado de amigos a maior parte do tempo. Cheguei ao local às 09:50 e tive uma surpresa agradável ao não encontrar nenhuma fila quilométrica na entrada, na verdade, em menos de 10 minutos eu já estava em frente ao palco de cosplay esperando para que abrissem as demais alas. Pontos para a Yamato por terem feito uma organização tão satisfatória em relação à entrada. Porém, devo citar que a segurança não estava suficientemente rígida para um evento tão significativo, e afirmo seguramente que eu poderia ter entrado com uma motosserra dentro da mochila e ninguém nunca iria suspeitar de nada.

Quando meus companheiros chegaram, visitamos todos os setores do evento e vimos todas as atrações disponíveis, então nos separamos por um tempo para que pudessemos vagar e ver as coisas sem ficarmos presos um ao outro, aproveitei para comprar algumas camisetas e a última edição lançada de Elfen Lied.

Juntos novamente, fomos almoçar. Os preços continuavam altos, mas estávamos prontos pra isso. A quantidade de mesas, como sempre, era ridícula, mas nenhum de nós se importa de ter que comer sentado no chão, então sem problemas.

Depois disso, alguns do nosso grupo quiseram jogar War, o que realmente não era de meu interesse, então sentei-me do lado de fora junto com alguns camaradas e nos pusemos a observar os cosplays. Devo dizer que fiquei bastante satisfeito, a quantidade de cosplays legais e interessantes estava muito acima do que eu esperava. Imagino que houve um grande aumento na popularidade de Rozen Maiden, pelo que pude observar. Eu não pensei que encontraria tantas cosplayers vestidas de Suiseiseki e Shinku.

Com o War terminado, nos juntamos para tentar jogar um pouco de RPG, o que não rendeu resultados satisfatórios devido à inexperiência de alguns dos meus amigos com RPGs e a minha própria em narrar. Fiasco à parte, prossigamos.

Devido à minha falta de atenção ao consultar a programação, perdemos todos os concursos de cosplay, o que me deixou bastante frustrado mas de nenhuma maneira arruinou o dia, que se encerrou com o animado show de Aural Vampire e um clássico montinho com meus camaradas.

De forma alguma este texto reflete fielmente o quanto me diverti nesse dia, porém, espero que com ele os leitores que não tiveram a oportunidade de visitar o evento possam ter uma ideia de como ele foi sob meu ponto de vista. Espero ter conseguido transmitir isso de forma satisfatória, apesar de meu relato ser bastante pessoal.

3 comentários:

  1. Sim, esqueci de parabenizar a equipe médica pelo bom trabalho ao dar Heal no meu comrade Nadilo após ele levar critical hit de um cisco no olho, haha

    ResponderExcluir
  2. Hum... na minha cidade também eventos assim e como sempre o preço da comida é muito salgado. É melhor ir no supermercado e trazer tudo que comprar numa mochila.

    ResponderExcluir