domingo, 5 de setembro de 2010

Especial: Nível Otaku

Hoje trago a vocês um post especial, um que eu não escrevi. A autoria é de minha amiga Natalia Nee-sama, que conseguiu se lembrar dessa lista que ela me apresentou há muito, muito tempo em uma conversa casual de MSN. Enfim, pensei que seria interessante postá-la aqui, visto que é relevante para o tema do blog.

A história por trás dela é um tanto quanto vaga, então deixarei em aberto.

(Lembrem-se de que, por eu não ser o autor, pode haver diferenças de estilo ou de ideologia. Não necessariamente eu concordo com tudo o que está escrito daqui para baixo.)

Nível 1: Poser
Aquele que fala que gosta de anime, mas só assiste para não ficar fora da moda, escreve os nomes errados e confunde os personagens, não sabe porra nenhuma.

Nível 2: Otaku Casual
Assiste de vez em quando, folheando os canais, não costuma acompanhar vários episódios seguidos, para ele, assistir um anime é a mesma coisa que assistir Tom e Jerry de manhã, apenas um passatempo.

Nível 3: Otaku Inicante
Acompanha os episódios, mas apenas por curiosidade e porque a história o prendeu, não por ser viciado, já começa a apresentar sinais de vício, mas ainda se controla.

Nível 4: Otaku Intermediário
Acompanha a série porque gosta dela e acha animes legais, vai a fóruns e discute um pouco, mas não mora no fórum, ainda não vai a eventos e não assiste animes que não estejam fora da mídia principal.

Nível 5: Otaku Avançado
Aquele que assiste animes fora da mídia principal, aquele que vai em eventos mas não faz coplay ainda, discute bastante sobre anime e não tem medo de mostrar que realmente gosta disso.

Nível 6: Cosplayer
Aquele que pelo menos fez um cosplay na vida e que tenha pelo menos os quesitos do Otaku Avançado.

Nível 7: Viciado
Aquele que respira animes e mangas, imita golpes às vezes, como por exemplo, tenta fazer uma magia que viu no anime, vai sempre em eventos, toda a vez com um cosplay, conhece muitos Animes Shoujo, Shounen, entre outros, e conhece o enredo e nomes dos personagens de cor. Mas ainda vive na realidade.

Nível 8: Otaku totalmente fluente em japonês
Mais alto que o nivel 7 é so se o Otaku em si aprender japonês, todos kanjis e puder se comunicar até com um Akita japonês.

Nível 9:
Se muda para o japão e começa a ter traços de insanidade, e cada vez mais fora do mundo real, começa a achar que É UM ANIME E VIVE NUM ANIME! A vida ainda importa...até ele virar o Otaku Nivel 10.

Nível 10:
Mundo Real? Para ele só existe Makai! Ele realmente acha que vive num anime, acha que os personagens são reais, e até SE CASA com um Nintendo DS! Nesse nivel, você faz coisas estranhas e nem mesmo um psicólogo pode te trazer de volta do seu NOVO MUNDO.

21 comentários:

  1. O nível 5 já é o suficiente para mim xD

    ResponderExcluir
  2. otaku nivel 6! he; he; he; nada mal!

    ResponderExcluir
  3. nivel 7...mais que isso é afetar a saude xD parei bem no lugar certo...xD

    ResponderExcluir
  4. Quá! Quá! Se fosse um Otaku seria o nível 2.

    ResponderExcluir
  5. >.< Eu acho que sou nível 7! Gostei do blog *-----*

    ResponderExcluir
  6. Sou nível 4 :D não fasso cosplayer, não vo a eventos só acompanho muito animes. Hoje em dia 10 ep. por dia de one piece.

    ResponderExcluir
  7. Ta massa a foto do Javier Bardem ali embaixo, ele ta no filme "Onde Os Fracos Não Tem Vês".

    ResponderExcluir
  8. Ei cara eu um blog e falei sobre esse seu que ta muito bom e coloquei o link do seu blog aki cara :D.

    http://loferdecgames.blogspot.com.br/2012/07/especial-otaku.html?showComment=1341761812473#c1433159663056392346

    Ta ai o link do meu :D. Ele é sobre jogos.

    ResponderExcluir
  9. infelismente, otaku SÓ É OTAKU partir do nivel 5 (viciado), pois quem não sabe, otaku significa "de fãs para fãs, pessoas com certos hobins, maníacas". O nivel 4 eu chamo de "amador", o 3 "um fã" (exemplo minha amiga pois ela só tem computador no máximo 1 hora por dia), 2 "conhecedor"(aqui no brasil: sabe o que é anime, e até assiste, mas como qualquer outro programa, e o pior, NA TV, otakus assistem ou em dvd ou direto no computador), e o 1 (é raro esse não vir acompanhado do 2) é uma farsa que se diz otaku mesmo só estando em um desses níveis: 2, 3 ou 4 (apartir do 5 já pode se considerar um otaku de verdade), eu to no nível 5 e ainda sou uma novata.

    ResponderExcluir
  10. por enquanto sou nivel 3 pretendo iate o 8 mais n gosto de fazer cosplay e imita golpes

    ResponderExcluir
  11. acredito que estou no nível não falo japonês fluente mais sem cerca de umas 50 palavras japonesa imito golpes mais tenho 11 anos e minha mãe não deixa eu ir a evento e quanto a cosplays falta o dinheiro ¬¬ não acompanho muito os animes novos pq primeiro vou ver os um pouco mais antigos tipo:one piece e cavaleiro dos zodiacos.
    mais quando se trata de ver eps eu vejo cerca de 20 á 30 eps por dia(não são eps de um só anime eu vario no dia a dia.e sou muito viciado no meu face só tem coisas de animes e jogos e no meu cel só tem músicas de animes!!!

    ResponderExcluir
  12. sou nivel 5, e só não ultrapasso pois não tem evento cosplay perto da minha cidade. O nivel 1 é muito irritante, tenho uma amiga assim e ela num sabe de nada e ainda quer discutir comigo.

    ResponderExcluir